ADELAIDE


Independent Quarterly Literary Magazine
Revista Literária Independente Trimestral

New York / Lisboa

covers


LITERARY CONTESTS FICTION NONFICTION POETRY HAPPENINGS BOOK REVIEWS INTERVIEWS NEW TITLES ART & PHOTOGRAPHY

 

 

 

 

 

 

book

 

O DESEJADO
de Aydano Roriz

Quando anoiteceu, no dia 4 de Agosto de 1578, nove mil soldados portugueses jaziam mortos nas areias de Alcácer Quibir. Mais de 16 000 foram feitos prisioneiros. No ar paira a pergunta: onde está D. Sebastião?

D. Sebastião é uma figura histórica envolta em mistérios: suspeitase que teve uma juventude excessivamente dedicada ao amor pela guerra e ao fervor religioso. Foi coroado aos 3 anos de idade, e os seus apetites por batalhas e torneios arruinaram os cofres do reino. Há quem defenda que foi homossexual, andrógino e que tinha um lado do corpo ligeiramente maior e deformado. Das inúmeras versões da história, sabe-se que a sua arrogância era do tamanho dos seus sonhos: tinha a inabalável convicção de que Deus lhe guardara um destino de grandes feitos, o que o terá levado a combater os mouros em Alcácer Quibir. Conforme reza a história, desta batalha só sobrou sangue. Uns crêem D. Sebastião morto, outros crêem-no prisioneiro. Outros sonham com o seu regresso numa manhã de nevoeiro para salvar Portugal. E assim se criou o mito que perdura até aos nossos dias. Com mestria, criatividade e minúcia, Aydano Roriz relata neste romance a história do Desejado, na sua versão enlevada à categoria de um romance sublime. Eis uma obra fundamental para quem quer conhecer outra faceta da História de Portugal.

ISBN: 9789896378752
Edição ou reimpressão: 06-2016
Editor: Saída de Emergência
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 228 x 17 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 288

Nascido no Brasil, em 1949, Aydano Roriz cresceu em Salvador, Bahia, onde estudou Ciências Económicas e ingressou na Editora Abril, a maior daquele País.
Em 1972 foi transferido para a sede da Abril em São Paulo. Trabalhou em revistas por mais de 30 anos. Lançou o seu primeiro romance no Brasil – Diamantes Não São Eternos – em 1998, publicado nos Estados Unidos, no ano seguinte, com o título Diamonds Are Forgiving. Em 2005, para melhor se dedicar à escrita, mudou-se para a Ilha da Madeira. Até 2014, publicou 8 livros em Brasileiro, 6 em Português e 5 em Inglês.

 

Comments (0) Write a comment

 

 

 

 

 

 

     
CONTENTS

HOME

CONTRIBUTORS CURRENT ISSUE STORE FICTION HAPPENINGS NEW TITLES CLASSIFIED ADS
ABOUT US

FRIENDS & PATRONS BACK ISSUES CONTACT US NONFICTION BOOK REVIEWS ART & PHOTOGRAPHY FACEBOOK
MASTHEAD

DONATE SUBMISSIONS BOOK CHAT LIVE POETRY INTERVIEWS BOOK MARKETING TWITTER

Copyright © 2015 Istina Group DBA Independent Publishers, New York            Webdesign: svnwebdesign